VOLTAR

Bezerros "piratas" nascem na Terra do Meio

IBAMA - www.ibama.gov.br
27 de Ago de 2008

Imagens inéditas dos bois piratas, feitas por fiscais do Ibama há pouco mais de uma semana, mostram que as vacas pariram inúmeros bezerros. "Isso é um sinal claro de que o gado está em perfeitas condições de saúde", afirma o coordenador-geral de Fiscalização do Ibama, Luciano Meneses Evaristo.
Segundo estimativas do coordenador, cerca de 700 bezerros nasceram desde que a Justiça apreendeu o gado criado ilegalmente na Estação Ecológica Terra do Meio e deixou o Ibama como fiel depositário. Por estarem amamentando, as vacas estão um pouco mais magras. Desde o dia 7 de junho, mais de três mil cabeças de boi estão sob a guarda do Ibama aguardando realização de leilão.
Há vigilância permanente de fiscais do Ibama, de servidores do Instituto Chico Mendes e de policiais militares. Ainda assim, uma nova equipe de fiscais, entre eles um zootecnista, foi até o local vistoriar o gado. Encontrou novos bezerros e conferiu haver pastagem suficiente, apesar do período de seca na região. As imagens feitas pela equipe serão distribuídas pela EBC/NBR pelo Centro de TV da Embratel e também serão disponibilizadas pelo Ibama.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.