Coiab - www.coiab.com.br
13 de Nov de 2008
A Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB) informa seu apoio à reivindicação dos povos indígenas do Maranhão por melhorias na atenção à saúde. Indígenas maranhenses fecharam o Pólo Base de Atendimento aos Guajajara, no município de Amarante (MA), e ocuparam a CASAI de Imperatriz (MA), como protesto pelo descaso à saúde. Os manifestantes informam que somente desocuparão a CASAI, quando a FUNASA/CR/MA assumir, de fato e de direito, suas responsabilidades inerentes à atenção a saúde indígena no estado.
A manifestação teve início durante oficina de capacitação em DST-AIDS, ocorrida nos dias 03 e 04 de novembro, na aldeia Juçaral, localizada na terra indígena Araribóia, no município de Amarante (MA).
Mais informações sobre a situação podem ser obtidas por meio do número (99)3523-0929 - CASAI Imperatriz.
As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.